Processo seletivo da Ufam abre duas vagas para farmacêuticos

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou o edital para realização de processo seletivo para preenchimento de 46 vagas para professor substituto nas unidades da capital e do interior. De acordo com o edital 81/2019, publicado no Diário Oficial da União, nesta terça-feira, 26/11, há duas vagas para farmacêuticos. 

Uma das vagas é destinada para Faculdade de Ciências Farmacêuticas, na área de Bioquímica de Alimentos. O pré-requisito a graduação em Farmácia. A carga horária é de 20h e a contratação está prevista para fevereiro de 2020. Neste caso, a prova será aplicada em Manaus.

A outra vaga é reservada para o Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara, na área de Farmácia. Para esta vaga, é pré-requisito a graduação em Farmácia. A jornada é de 40h e a contratação está prevista também para fevereiro do próximo ano. As provas serão aplicadas naquele município. 

As inscrições devem ser realizadas das 10h do dia 02 de dezembro até as 17h do dia 06 de dezembro de 2019, pela internet, por meio do endereço eletrônico https://progesp.ufam.edu.br/crs/processos-seletivos.html.

O processo seletivo simplificado será realizado por meio de prova didática de caráter eliminatório e classificatório e prova de títulos, de caráter meramente classificatório. 

O prazo de validade do certame será de um ano, prorrogável por igual período, a contar da publicação do ato de homologação do resultado final no Diário Oficial da União.