Formandos do curso de Farmácia da Universidade Nilton Lins colam grau

Treze alunos do curso de Farmácia da Universidade Nilton Lins participaram da colação de grau na noite desta quinta-feira, 20/8. Na ocasião, foi entregue a placa de Mérito Acadêmico, que leva o nome do presidente do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF/AM), Jardel Araújo da Silva. A formanda Mayra Costa recebeu a honraria. 

Ao todo, 182 alunos se formaram nesta quinta-feira, nas áreas de saúde, cursos superiores de tecnologia e nas áreas de licenciatura. A colação de grau obedeceu às recomendações para prevenção à Covid-19, estabelecidas pelo Estado e Município. Houve, ainda, transmissão pelas redes sociais da Universidade Nilton Lins.

O presidente do CRF/AM, Jardel Inácio, destacou que os profissionais farmacêuticos formados hoje serão importantes no cuidado com a população. 

“Vivemos um momento muito delicado mundialmente e os profissionais de saúde são os que estão mais em destaque, porque estão cuidando dos pacientes, levando esse cuidado. Todos atuam em conjunto na linha de frente. Estamos formando novos farmacêuticos que estarão atuando no mercado de trabalho, fazendo o que gosta e levando assistência à população”, disse. 

Sobre a placa de mérito acadêmico, o presidente do CRF/AM, afirma que trata-se de um reconhecimento. “Hoje, a placa de mérito acadêmico levar meu nome é algo que me deixa muito feliz e mostra que todo o esforço que fazemos no dia a dia com a nossa profissão está valendo a pena”, afirmou.

Tradição

A pró-reitora de extensão da Universidade Nilton Lins, Janaína Braga, ressaltou que o curso de Farmácia é considerado como um dos mais tradicionais da instituição. 

“O curso de Farmácia é um dos mais antigos da área de saúde, ofertamos o curso desde 1999. É um curso fundamental dentro da história da instituição, inclusive nesse momento de pandemia. Temos certeza que esses profissionais serão absorvidos pelo mercado de trabalho”, afirmou a pró-reitora.