Ferramenta Busca Preços auxilia na pesquisa de preços de medicamentos no Amazonas

A ferramenta Busca Preço da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM) - https://buscapreco.sefaz.am.gov.br/home - possibilita a identificação dos preços praticados dos mais diversos produtos no Estado - inclusive medicamentos, e colabora para que, em tempos de pandemia, as pessoas não precisem sair de casa para comparar preços.

Nos primeiros 12 dias do mês de maio, o número de pesquisas foi 45,8% maior em relação a todo o mês de maio de 2019. A grande procura dos usuários tem sido por itens relacionados à higiene e proteção contra o novo coronavírus e fármacos para tratamento dos sintomas da Covid-19. No ranking dos produtos de higiene e de proteção, os mais pesquisados foram detergente, sabão, água sanitária, álcool 70%. Entre os medicamentos, a Azitromicina e Ivermectina lideram as buscas. É importante lembrar que os medicamentos contra a Covid-19 só devem ser adquiridos com prescrição médica.

Ao digitar o nome do produto ou alguma palavra-chave, o Busca Preço Amazonas realiza a pesquisa nas Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) armazenadas na Sefaz-AM. O sistema exibe a listagem dos produtos encontrados a partir do menor para o maior preço.

O Busca Preço Amazonas obtém os preços a partir das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) emitidas no Amazonas e armazenadas na Sefaz-AM. Cada vez que uma NFC-e é emitida por um estabelecimento, o preço dos itens registrados na nota é inserido e atualizado no sistema.

Por padrão são exibidos os preços de notas emitidas nas últimas 48 horas. No menu de opções, você pode alterar o período da consulta de um dia até sete dias.