Em Tefé, farmacêutico coordena projeto 'Cultivando Saúde'

O trabalho de um farmacêutico na coordenação do projeto ‘Cultivando Saúde’ tem feito a diferença para a população de Tefé. No município, o farmacêutico Joel de Fátimo Chagas dos Santos coordena os trabalhos do projeto no âmbito do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica – NASF-ab, da Secretaria Municipal de Saúde. 

Firmado em parceria com os demais profissionais de saúde, secretarias e principalmente a população, o projeto tem como principal objetivo fortalecer as Práticas Integrativas e Complementares (PICs) voltada a utilização de plantas medicinais e fitoterápicos na Atenção Básica de Saúde no município de Tefé. 

Uma das atividades já realizadas foi uma oficina com o tema ‘Dia de Campo,’ realizada na UBS São Miguel sob os comandos do técnico agrônomo Francisco Pinheiro. O objetivo foi de promover educação em saúde sobre Boas Práticas de Cultivo e contou com a participação de cidadãos, profissionais de saúde e de demais secretarias. 

O trabalho visa abranger todas as UBS, urbanas e rurais, com a implantação de farmácias vivas e fomentar a prática da medicina tradicional com segurança e eficácia comprovada.