Diretoria e conselheiros tomam posse para novo mandato no CRF-AM

Eleitos no último mês de outubro, a diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) e conselheiros regionais  tomaram posse na noite desta quinta-feira (12), em cerimônia realizada no auditório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Jardel Inácio (presidente), Luana Santana (vice-presidente), Mie Muroya (secretária) e Lituânia Mustafa (tesoureira) assumem mandato para o biênio 2020-2021. Luana e Lituânia foram empossadas, ainda, como conselheiras regionais efetivas para o período 2020-2023, assim como Marco Aurélio Oliveira e Jander Torres. Miriam Regina Barbosa e Lúcio Pimentel serão os conselheiros suplentes para o mesmo período.

Na cerimônia de premiação, que contou com a presença de cerca de 100 pessoas, o presidente Jardel Inácio destacou a importância dos colaboradores do CRF-AM para que todas as metas sejam cumpridas. “Os funcionários são a mola propulsora do funcionamento desta autarquia. Nós, diretoria, somos passageiros. Estamos aqui apenas por um momento. Vocês, funcionários, são os guardiães deste regional”, destacou Jardel.

Prova maior deste exemplo de consideração pelo trabalho dos colaboradores foi dada na homenagem, feita de surpresa, ao corpo de fiscais do CRF-AM. Daiane Freitas, Inez Barancelli, Ana Rafaella, Glauciane Silveira e Jefferson Ayres foram homenageados pelo cumprimento da meta de fiscalizar 100% dos municípios do Amazonas em 2019 - algo inédito na história do Estado. “Os fiscais representam todos os trabalhadores do CRF-AM. Eles estão em campo fiscalizando, mas esse trabalho só é possível graças a uma valorosa equipe que fica nos bastidores”, destacou o presidente do CRF-AM.

Tomada de Contas

Durante a cerimônia, houve ainda a formação da Comissão de Tomada de Contas do CRF-AM, a responsável por analisar todas as contas da nova gestão. O conselheiro Jander Torres foi aclamado presidente, com Reginaldo Costa e Cacilda Satomi como membros. Omero Martins será o suplente da comissão.