CRF-AM vistoria 41 estabelecimentos em Manacapuru

No período de 23 a 30 de agosto, os fiscais do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) estiveram presentes no município de Manacapuru, onde foram vistoriados 41 estabelecimentos e emitidos seis autos de infração. A ação foi realizada pelos fiscais Ana Rafaella e Jefferson Ayres. Considerando a Resolução do Conselho Federal de Farmácia 6832/2020, a fiscalização ocorreu de forma orientativa.

Na fiscalização, foram cadastradas e autuadas três novas firmas por não possuírem farmacêutico.

Ainda durante a inspeção, duas firmas permaneceram fechadas para evitar a fiscalização. Uma delas possui registro junto ao CRF AM, porém não possui Responsável Técnico (RT) e a outra não possui cadastro junto ao CRF-AM.  Os moradores informaram à equipe de fiscalização que as duas firmas funcionam normalmente.