CRF-AM e Visa flagram drogaria vendendo medicamentos de uso hospitalar e do MS

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas e a Vigilância Sanitária de Manaus flagraram, durante uma fiscalização conjunta realizada neste sábado, uma drogaria vendendo medicamentos psicotrópicos, medicamentos distribuídos exclusivamente pelo Ministério da Saúde e também medicamentos restritos a uso hospitalar. 

A fiscalização ocorreu em uma drogaria no bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus, na manhã deste sábado. Entre os materiais encontrados, constavam Tramadol injetável, Gentamicina injetável, dexametasona injetável e também Tamiflu. As equipes de fiscais dos órgãos também encontraram indícios de aplicação de soro no local. 

Foram encontrados medicamentos psicotrópicos lançados no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), mas o estoque não batia com os números reais. 

O CRF-AM aplicou um termo de visita e a Ficha de Fiscalização do Exercício da Atividade Farmacêutica, enquanto a Vigilância Sanitária aplicou um auto de infração. O CRF-AM fará, ainda, os devidos encaminhamentos aos órgãos competentes para apuração de demais irregularidades observadas.