CRF-AM aprova Plano de Fiscalização para 2021

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas realizou, na noite desta quinta-feira (19), a 11a reunião plenária do ano de 2020.  Na pauta, três importantes aprovações a principal delas referente ao Plano de Fiscalização para o ano de 2021. 

O plano, elaborado pela diretoria e corpo de fiscais, levou em consideração a atual situação de pandemia do coronavírus. Por conta disso, não houve maiores alterações nas metas já estipuladas em junho deste ano, quando o Plano de 2020 passou por alterações. 

A principal novidade em relação ao Plano de Fiscalização para o próximo ano diz respeito à atuação dos farmacêuticos estetas. Estes, quando estiverem atuando de forma avulsa, ou seja, sem qualquer ligação com clínicas ou quaisquer outros estabelecimentos de saúde, poderão atuar sem dar entrada em nova certidão. Para isso, basta que estes tenham a respectiva anotação técnica de especialidades em suas carteiras.

Também está estipulado, para o próximo ano, o retorno das fiscalizações em 100% dos municípios do Estado, algo realizado pela primeira vez em 2019 e que somente não foi repetido este ano por conta do contexto de pandemia enfrentado e que redirecionou os esforços da fiscalização para as medidas de segurança a serem adotadas contra o coronavírus. 

OUTROS PONTOS

A Plenária também aprovou a oficialização do Núcleo Permanente de Conciliação do CRF-AM, para tratativas de débitos e outros assuntos da esfera jurídica de maneira mais célere. Um espaço será montado no Regional para sediar o Núcleo. 

Outra Deliberação aprovada foi da identificação profissional dos Diretores, Conselheiros e presidentes de comissões. Os mesmos irão dispor de uma carteira de identificação, produzida pelo próprio regional, e também um bottom personalizado.