Notícias

24
nov

Inscrições abertas para o evento virtual "Farmácia na Era da Disrupção"

Estão abertas as inscrições para o evento virtual "Farmácia na Era da Disrupção", promovido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF). Totalmente on-line, o evento será transmitido ao vivo entre os dias 2 e 4 de dezembro de 2020, no período da noite. Farmacêuticos, acadêmicos e demais profissionais poderão fazer a inscrição através do site farmaciadigital.cff.org.br.

Leia mais

20
nov

CRF-AM aprova Plano de Fiscalização para 2021

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas realizou, na noite desta quinta-feira (19), a 11a reunião plenária do ano de 2020.  Na pauta, três importantes aprovações a principal delas referente ao Plano de Fiscalização para o ano de 2021. 

O plano, elaborado pela diretoria e corpo de fiscais, levou em consideração a atual situação de pandemia do coronavírus. Por conta disso, não houve maiores alterações nas metas já estipuladas em junho deste ano, quando o Plano de 2020 passou por alterações. 

Leia mais

17
nov

Ministério da Saúde prorroga seleção para projetos de estruturação de Farmácias Vivas

A inscrição para seleção de projetos para apoio à estruturação de Farmácias Vivas foi prorrogada para o próximo domingo, 22 de novembro. Essas farmácias realizam as etapas de cultivo, coleta, processamento, armazenamento de plantas medicinais, preparação e dispensação de produtos magistrais e oficinais de plantas medicinais e fitoterápicos.

Leia mais

11
nov

Consulte informações sobre venda de medicamentos controlados

Quer saber mais sobre a venda de medicamentos controlados e antimicrobianos no Brasil? Então acesse o portal de serviços do Governo Federal (Gov.bre o portal brasileiro de dados abertos. Neles você encontrará diversas informações da Anvisa sobre a comercialização de fármacos no país, de forma bastante detalhada e por m

Leia mais

10
nov

Simpósio gratuito debate mercado de trabalho, Educação, Cuidado Farmacêutico e Tecnologia

Apesar de todo impacto que a pandemia de covid-19 causou mundialmente, o CRF-SP não deixou de trabalhar para que o farmacêutico estivesse preparado para esse e em todos os momentos em que seu papel como profissional de saúde é imprescindível. Pensando em capacitar cada vez mais o profissional e levar conhecimento também ao acadêmico de Farmácia, o CRF-SP apresenta a segunda edição do Simpósio Tendências Farmacêuticas.

Leia mais

29
out

Ministério da Saúde abre seleção para projetos de estruturação de Farmácias Vivas

O Ministério da Saúde abriu edital para seleção de projetos para apoio à estruturação de Farmácias Vivas. Essas farmácias realizam as etapas de cultivo, coleta, processamento, armazenamento de plantas medicinais, preparação e dispensação de produtos magistrais e oficinais de plantas medicinais e fitoterápicos. Ao todo, serão investidos R$7,9 milhões para melhoria do acesso da população a medicamentos fitoterápicos.

Leia mais

29
out

Fiscalização apreende quase 200 quilos de medicamentos irregulares

Quase 200 quilos de produtos farmacêuticos foram apreendidos pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus) durante a operação Panaceia, realizada na última segunda-feira, 26, com o objetivo de coibir o funcionamento irregular e clandestino de farmácias e drogarias na capital. Os itens apreendidos formavam o estoque dos dois estabelecimentos interditados durante a ação, ambos na zona Leste. A operação foi feita em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM),  a Delegacia do Consumidor da Polícia Civil e Ministério Público do Amazonas.

Leia mais

27
out

Drogarias irregulares são alvo de operação conjunta

Drogarias irregulares junto à Vigilância Sanitária municipal (Visa Manaus) e a outros órgãos de regulação e controle do Estado e do Município foram alvo, nesta segunda-feira, 26/10, de ação coordenada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) com o objetivo de coibir a atuação clandestina no setor de medicamentos.

Leia mais

22
out

CRF-AM vai à Polícia Federal contra uso de diploma falso de Farmácia

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) protocolou uma denúncia na Polícia Federal contra um homem que tentou usar um diploma falso para obter registro de farmacêutico junto ao órgão.

O processo foi instaurado pela Polícia Federal no último dia 16, após a apresentação de toda a documentação utilizada pelo suposto falsário. Como o CRF-AM é uma autarquia federal, cabe à Polícia Federal a investigação dos fatos.

Leia mais

Páginas