Notícias

06
abr

Fiscais do CRF-AM distribuem cartilha de orientação em fiscalizações

Com o aumento no número de casos de COVID-19 no Brasil, muitos farmacêuticos têm questionado quais medidas devem ser adotadas pelas farmácias para reduzir o risco de infecção dos trabalhadores. Diariamente, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF/AM) tem visitado os estabelecimentos de farmácia de Manaus para orientar os profissionais sobre a pandemias e os cuidados necessários dentro desses locais.

Leia mais

04
abr

O que você precisa saber sobre a CONVOCAÇÃO do Ministério da Saúde

1. É obrigatória a inscrição no Ministério da Saúde?
Sim. A inscrição é obrigatória para todos os profissionais da saúde com inscrição ativa em seus conselhos de classe.

Se você já deu baixa em seu CRF, significa que está impedido de exercer a profissão e, dessa forma, não precisa fazer o cadastro.

Leia mais

03
abr

Ministério da Saúde inscreve profissionais da saúde para combate à Covid-19

Em razão da pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19), o Ministério da Saúde (MS) publicou a portaria nº 639/2020, hoje 02/04, no Diário Oficial da União que prevê o cadastramento e a capacitação obrigatórios de profissionais da saúde, para eventual convocação à participação na ação estratégica ‘O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde’.

Leia mais

02
abr

Alunos da área de saúde poderão ajudar no combate ao coronavírus

Estudantes da área de saúde estão sendo chamados para atuarem no enfretamento ao coronavírus no país. Por meio da ação “O Brasil conta comigo”, o Ministério da Saúde publicou, nesta quarta-feira (1º/4), o edital que estabelecem as providências emergenciais e trazem informações sobre como os alunos de medicina, enfermagem, fisioterapia e farmácia devem proceder para atuarem no combate ao COVID-19 no Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia mais

01
abr

CRF-AM notifica Prefeitura para que ofereça vacinas contra gripe a farmacêuticos

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) encaminhou nesta segunda-feira, 31/3, notificação extrajudicial ao prefeito de Manaus, Arthur Neto, para que os farmacêuticos recebam a vacina contra a gripe, assim como outros profissionais de saúde como médicos, enfermeiros e profissionais técnicos de enfermagem. A notificação é assinada pelo presidente do CRF-AM, Jardel Inácio, e dá o prazo de 48 para que o município adote as devidas providências e correções necessárias. 

Leia mais

31
Mar

CRF-AM pede de autoridades apoio a farmacêuticos em atuação

Levando em consideração o cenário atual de infecção pelo novo coronavírus, o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM), Jardel Inácio, apresentou um conjunto de ofícios e notificações a diversos órgãos solicitando medidas em apoio aos farmacêuticos.

Leia mais

26
Mar

CFF adota novas medidas frente à pandemia de COVID-19

Preocupado com a situação dos farmacêuticos fiscais e de todos os profissionais inscritos no Sistema CFF/CRFs, o Conselho Federal de Farmácia decidiu antecipar, aos conselhos regionais, o repasse anual do incentivo à fiscalização. A ajuda financeira, de R$2,27 milhões, visa respaldar a adoção de medidas como a aquisição de EPIs para garantir a retomada da fiscalização externa com segurança para os que nela atuam e também dos farmacêuticos que estão envolvidos no atendimento/cuidado direto à população.

Leia mais

26
Mar

CRF-AM funciona em regime especial devido ao Coronavírus

Até o dia 14/04, estaremos funcionando em regime especial por conta das ações de combate ao coronavírus. Veja, abaixo, quais serviços estão sendo oferecidos presencialmente, mediante agendamento.

SERVIÇOS PRESENCIAIS:

*Inscrições de profissionais e estabelecimentos

*Entrega de carteiras e cédulas de farmacêuticos e técnicos

*Transferência de profissionais técnicos e farmacêuticos

*Baixa de inscrição

Leia mais

25
Mar

Anvisa estende quantidades máximas de medicamentos controlados e permite entrega remota

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta terça-feira, 24/3, resolução (RDC 357/2020) que estende, temporariamente, as quantidades máximas de medicamentos sujeitos a controle especial permitidas em Notificações de Receita e Receitas de Controle Especial e permite, temporariamente, a entrega remota definida por programa público específico, além da entrega em domicílio de medicamentos sujeitos a controle especial, em virtude da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESP

Leia mais

Páginas