Projeto "Seu Farmacêutico" é lançado com exposição e realização de serviços no Manaus Plaza Shopping

Com foco na valorização do profissional de farmácia e na melhoria da qualidade dos serviços de saúde oferecidos para a população, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Amazonas (CRF-AM) realizou na manhã desse sábado, (03), no hall de acesso do térreo do Manaus Plaza Shopping, o lançamento oficial da campanha “Seu Farmacêutico”. A ideia foi criada com base no programa desenvolvido pela atual gestão com o objetivo de destacar o profissional sob o tripé de três importantes vertentes da farmácia, como: gestão, saúde e educação.

Para o lançamento, uma exposição com o tema da campanha: “Seu Farmacêutico” foi montada e está disponível para visitação no hall de acesso do térreo do Manaus Plaza Shopping. Além disso, serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicose capilar e orientação sobre os riscos da automedicação também foram realizados durante o lançamento. A programação segue no shopping até a próxima segunda-feira, no domingo das 14h às 21h, onde apenas a exposição estará disponível para visitação e na segunda das 10h às 22h, com realização dos serviços de farmacêuticos.

A campanha irá percorrer vários shoppings, escolas, instituições de ensino superior públicas e privadas de várias zonas da cidade e vários pontos de referência da capital, além de ser amplamente divulgada em jornal, rádio, outdoors e redes sociais.

De acordo com o presidente do CRF-AM, Dr. Jardel Araújo da Silva, o programa “Seu Farmacêutico” foi idealizado com o objetivo de destacar o profissional sob o tripé da gestão, da saúde e da educação. “Queremos destacar para a sociedade, a importância do Farmacêutico que tem a sua atuação como gestor de vários estabelecimentos de saúde e o quanto ele consegue contribuir, com as suas habilidades de gestão, atuando na implementação de processos que possam otimizar os trabalhos nesses locais”, diz. O programa enfatiza ainda, a importância do Farmacêutico na promoção da saúde e no cuidado ao paciente. “Algo que aproxima o profissional dos usuários de medicamentos e também de outros profissionais da área da saúde, de tal modo que possamos desenvolver um trabalho multidisciplinar, onde o paciente seja o maior beneficiado. E por fim, dar destaque a atuação do Farmacêutico na educação, tanto da população, de modo individualizado ou coletivo, prestando um serviço de maior qualidade a população”, explica o presidente, destacando que o “Seu Farmacêutico” passa a ser um programa de valorização profissional, onde será beneficiado o Farmacêutico e a sociedade, de modo que as pessoas passem a conhecer melhor esse profissional tão importante para a saúde pública, estabelecer um vínculo de confiança e buscar o seu atendimento nos estabelecimentos de saúde.

A campanha quer mostrar ainda que em todas as farmácias existe um farmacêutico à disposição para orientar a população. Mais do que isso, deixar explícito nos principais meios de comunicação que é um direito de todos, garantido por lei, ser assistido por um farmacêutico. Evidenciar a relação do farmacêutico com o público, além de comunicar a conquista da lei 13.021/14.