Galeria de Fotos

 

Descrição

Em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico, CRF-AM leva ações especiais a capital e comunidades indígenas

Na semana em que se comemora o Dia Internacional do Farmacêutico, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Amazonas (CRF-AM) realizou duas grandes ações com objetivo de integrar a categoria e levar assistência farmacêutica a todo Estado por meio do projeto “Farmacêuticos em Ação", executado há 3 anos pelo CRF-AM e que visa entre outros aspectos, a melhoria dos serviços de saúde da população, assim como promover a valorização do profissiona de farmácia.

A primeira ação foi realizada na manhã de sábado, 24, na reserva do Tupé, a aproximadamente 25km da zona urbana de Manaus., em uma comunidade Indígena onde várias etnias, entre Tikuia e Barã, ocupam o espaço.

A segunda atividade foi realizada na manhã deste domingo, no Calçadão da Ponta Negra e levou também o projeto "Farmacêuticos em Ação" a capital amazonense. A programação foi alusiva ao dia 25 de setembro onde é comemorado o Dia Internacional do Farmacêutico. O Conselho Federal de Farmácia (CFF) e os conselhos regionais estão aproveitando essa data para conversar com a população sobre a importância do trabalho e do conhecimento técnico-científico do farmacêutico no cuidado com a saúde das pessoas. Confira as fotos dos eventos: