CRF/AM mobiliza autoridades e pede mais policiamento próximo à farmácias e drogarias em Manaus

A presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado  Amazonas (CRF/AM), Dra. Ednilza Guedes acompanhada da assessoria jurídica do órgão se reuniu na tarde dessa terça-feira, 29, com o Delegado Geral de Polícia Civil do Estado do Amazonas, Dr. Francisco Ferreira da Silva Sobrinho, para solicitar um maior   policiamento próximo aos estabelecimentos de vendas de medicamentos em Manaus. O objetivo da solicitação é combater os altos índices de criminalidade que assusta os profissionais farmacêuticos e empresas do setor. Nos últimos, de acordo com denuncias feitas ao CRF-AM, por empresários e donos de drogarias, vários casos vêm sendo registrados.  

Para a presidente do CRF-AM, Dra. Ednilza Guedes é de conhecimento de todos, que é de competência da autarquia a fiscalização do exercício da profissão farmacêutica e, sobretudo, atuar em defesa da promoção da saúde em todo Estado do Amazonas, no entanto, é inevitável não dar a devida atenção a este sério problema. "Temos muitas situações de assaltos recorrentes o que de certa forma fragiliza a adequada prestação de tais serviços como a venda de medicamentos e a própria assistência farmacêutica", salienta a presidente. 

O Delegado Geral de Polícia Civil do Estado do Amazonas, Dr. Francisco Ferreira da Silva Sobrinho parabenizou a iniciativa e preocupação do órgão e garantiu que iria apurar as denúncias levadas pelo CRF-AM para melhoria e criação de um policiamento mais extensivo.  O delegado assumiu o compromisso de analisar toda a situação para medidas cabíveis para solucionar o problema sejam tomadas.