Blog de webmaster

21
jul

Conselheira federal do CRF-AM participa de ação da TV Globo

A Conselheira Federal Suplente pelo Amazonas, Dra. Karla Regina Lopes Elias, participou, na manhã desta sexta-feira, da programação do Bem Estar Global, ação da Rede Globo e do Sesi, que prestou atendimentos de Saúde na cidade de Betim (MG).

Leia mais

19
jul

Fiscalização do CRF-AM e Visa Manaus lacra drogarias irregulares

Cinco drogarias localizadas na zona leste de Manaus foram interditadas nesta quarta-feira, durante fiscalização do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) em parceria com a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus.

A ação contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas e faz parte das medidas adotadas pelos dois órgãos para coibir o comércio clandestino ou inadequado de medicamentos e produtos para a saúde. 

Leia mais

18
jul

Suplementos alimentares ganham regulamentação inédita

Os suplementos alimentares passaram a contar com uma regulamentação específica. A Diretoria Colegiada (Dicol) da Anvisa aprovou, nesta terça-feira (17/7), um novo marco regulatório para estes produtos, que podem conter em sua composição diferentes nutrientes, substâncias bioativas, enzimas e probióticos.

Leia mais

18
jul

Médico que fez cirurgia estética em cobertura no Rio de Janeiro está foragido

O médico Denis Cesar Barros Furtado teve a prisão decretada, nesta terça-feira, 17/7, e é considerado foragido da justiça. Ele é acusado de realizar um procedimento estético na cobertura de um apartamento na Barra da Tijuca, que resultou na morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos.

Segundo o enteado da vítima, Lilian saiu de Cuiabá (MT) e passou pelo procedimento no sábado, 14/7. A mulher passou mal e precisou ser atendida no hospital Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio, mas não resistiu.

Leia mais

18
jul

Exigência de princípio ativo em receitas médicas avança na Câmara dos Deputados

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática  da Câmara dos Deputados aprovou proposta que obriga os médicos e dentistas a colocarem por extenso em letra manuscrita legível ou texto impresso, nas prescrições, a posologia e a forma de uso dos medicamentos, além de sua Denominação Comum Brasileira (DCB) ou, na sua falta, a Denominação Comum Internacional (DCI).

Leia mais

13
jul

CRF-AM convoca mais um fiscal aprovado em concurso público

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) está convocando mais um profissional farmacêutico aprovado no Concurso Público realizado pelo órgão em 2015. A convocação foi publicada hoje, no Diário Oficial da União. O candidato convocado é Jefferson de Oliveira Ayres, aprovado para Fiscal Farmacêutico. 

O profissional tem um prazo de 15 dias para se apresentar no CRF-AM, munido de toda a documentação exigida em edital. 

Leia mais

13
jul

CRF-AM participa de seminário sobre controle social em recursos do SUS

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) esteve presente por meio de sua vice-presidente, a Conselheira Estadual de Saúde Dra. Luana Santana, no “Seminário Controle Social na Saúde: Financiamento do SUS”, promovido pelo  Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e o Conselho Nacional de Saúde (CNS). O evento aconteceu nesta quinta-feira, 12/7, na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Leia mais

13
jul

CRF-AM e CFF apresentam demandas da Farmácia à subsecretária da Semsa

Representantes do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) e do Conselho Federal de Farmácia (CFF) estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (12) com a subsecretária Municipal de Saúde, Adriana Elias.

Leia mais

12
jul

Farmacêuticos de Manaus concluem participação em curso do CFF

Encerrou, nesta quinta-feira, 12/7, o curso ‘Cuidado Farmacêutico no SUS – Capacitação em Serviços’, promovido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e com apoio total do Conselho Regional de Farmácia (CRF-AM). Ao todo, 78 farmacêuticos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) participaram dos módulos oferecidos.

O curso iniciou em setembro do ano passado e foram ministrados seis módulos. O propósito é contribuir para a capacitação de profissionais com a implantação de serviços farmacêuticos e sua consolidação no SUS.

Leia mais

Páginas